Devaneios Suicidas

Foto antiga, perdida no blog. Mas serve tão bem.

O meu humor não está a ser dos melhores. Digamos que, para este estado de alma, tenho as músicas certas para o alimentar ainda mais. É uma tendência que tenho. Sempre fui assim e nunca consegui mudar isso. Isto há-de passar. Passa sempre. Mas então, porquê este cansaço? Porque é que sinto que, hoje ou num qualquer destes dias, seria capaz de dar por terminada esta vida? Uma caixa de comprimidos. Veneno. Talvez a janela do meu quinto andar o resolvesse. Um estilhaço de vidro por sobre os pulsos. Mas isto são apenas pensamentos.
Olho para trás e, por cima de uma arca que tenho no quarto, encontra-se o meu x-acto. Tenho ideias, mas para as enganar, como mais um pouco de chocolate. Sempre será melhor do que estes pensamentos.



Os meus pensamentos voam. Sozinho no meu quarto, tenho tempo de sentir a música. Repetidamente a mesma música. Lembro-me de um jardim de Outono. Folhas que caem. Chuva miudinha.
Existem horas em que poderia ter um pouco mais de paz. Mas nunca consigo encntrá-la por muito tempo. Haverá sempre alguma coisa que me faça perder o tino. Nem que seja alguma coisa que eu desconheça (como é o caso. Modo depressivo num instante, desejos de auto-mutilação e pensamentos suicidas). E fico preso ao mundo.
Eu gostaria de conseguir encerrar isto aqui. Sei que este texto estender-se-á prolongadamente sobre este mesmo assunto. E será tristeza, desejos de morte para mim e para meio mundo. 
Nem mesmo algo que deveria ter-me deixado contente, talvez esperançoso, conseguiu esse efeito. E o outro idiota, com a sua pergunta por "curiosidade", aproveitando-se para falar de mim pelas costas. Certezas que tenho. Ou não o conhecesse há anos.
Quero é que se fodam todos!

A noite vai passando e eu sinto que o melhor será fechar isto aqui. Não quero imaginar agora imensos jardins de flores. Não quero sonhar com jardins de pedra e inscrições de tristeza, de eternidade vazia. Não quero imaginar-me a dançar por entre sepulturas.
Talvez regresse mais tarde. Talvez não. Quem sabe?
Boa noite!

Comments

Popular posts from this blog

Easter time: cleaning and rebirth time

The Blessing and the Curse of Technology

Nightwish welcomes Floor Jansen as a permanent vocalist