Um homem perturbado

Já comecei. Já apaguei. Já recomecei e já voltei a apagar. Vamos testar a sorte aqui.

Tento evitar escrever sobre coisas relacionadas com o Facebook, mas é o Facebook que me traz aqui hoje e agora. 

Tenho, como amigos no Facebook,  alguns elementos da minha família paterna, com os quais estive cerca de 14 a 15 anos sem falar. Não os vi desde a morte do meu pai e, agora que nos falamos, eis que alguns estão lá. Não sei se, quando o me tio publicou aquele comentário a dizer 'assim está melhor' se referia ao símbolo do tóxico ou se tem apanhado alguns dos meus gostos / comentários em certas páginas como The Inked Boys, que ofereceu visões do género:

Sei apenas que aquele comentário foi o suficiente para me fazer percorrer os álbuns do Facebook e apagar uma ou outra imagem. 

A página que refer oferece visões maravilhosas de homens tatuados. Na sua maioria, são também musculados. O meu gosto pessoal. Seguindo essa página, e ainda antes desse comentário de ontem, fui dar com uma página de militares e de homens do campo. Abri as páginas. Vasculhei as fotos. E devo dizer que gostei bastante do que vi. Não marquei o "gosto" nas páginas em questão, tentando salvaguardar-me deste género de situações.

Disseram-me, escutando o me comentário em relação ao comentário, que "as listas do Facebok existem por algum motivo". Bem, começa aqui a parte complicada.
  1. A minha família, por muito boa que possa agora parecer, não quis saber se eu estava vivo ou morto. Logo, não deveriam opinar. Sei que o farão e que, a questão da minha homossexualidade, seria comentada e abordada, iniciando novas guerras e imensas discussões. A minha mãe seria incluída nessa rol de guerras.
  2. As listas do Facebook existem realmente. Mas para quê dar-me ao trabalho de as organizar quando o Facebook, numa das suas actualizações das definições de privacidade, fez com que apenas os nossos "amigos" decidam se querem ver aquilo que comentamos ou de que gostamos. Há muita gente por aí sem nteresse em perder esse rasto de nós. A minha família incluída.
  3. Porque é que me sinto tão incomodado com isto e porque tenho agora cuidados redobrados? Bem que poderia mandá-los todos à merda, que eles não deixariam de ser quem são.
A minha foto de perfil é com duas amigas. "Assim está melhor"? Porquê?

 E se eu enviasse esta foto para um deles?
 Talvez esta...
 Ou mesmo esta?
Não importa. Do jeito que me sinto, tudo o que menos importa é isto. É apenas largar a raiva e isto já acalma.

Mas há outras coisas. Há sempre várias coisas. E já não tenho muito tempo, mas ainda quer e vou escrever. Preciso. É preciso.

Vi hoje num autocarro uma mulher que, em tempos, foi minha vizinha. Era conhecida como puta. Outros diziam que era stripper. Sei apenas que era ma boa vizinha e uma boa amiga. Os anos passaram e deixaram as suas marcas. As pessoas vêem-se e não se falam. Alguém qe era cheio de vida e de alegria, parece agora marcado pelo tempo, pela tristeza e pelo desespero. O olhar denuncia-o. Basta o olhar. Não é preciso muito mais.

Não imaginava que, aos 26 anos de idade, fosse assim a mnha vida. Louco. Patriota, sem bem o ser. Sem nada. Sem ser nada. Os meus sonhos passavam por ser um artista das telas e do papel e das cores, num país distante de sonhos, chamado Estados Unidos da América. Ainda anseio por regressar aos meus estudos. Não desisti disso. (A imagem não é dos meus trabalhos). Hoje quero escrever, mas pintar ao mesmo tempo. E da escrita, tenho mais de mil poemas escritos à mão. Ficarão de parte. Escrevo hoje num caderno à parte, dedicado exclusivamente à publicação do meu primeiro caderno de versos. Vamos lá ver como resulta.

Mudou o tempo. E com ele, mudou o meu humor. Acontece sempre. Seja do calor para a chuva, como é o caso. Seja da chuva para o calor. Mudanças de tempo afectam-se sempre. Mudanças de humor tornam-se perigosas. Regressam os pensamentos mais perigosos. A morte ronda-me.

Um dia... talvez nesse dia, finamente entenda a vida. E qando tiver essa compreensão plena do que é a vida, ganhe um pouco de paz.

Se algum dia quiserem descrever-me, creio que um homem perturbado é a melhor descrição Possível.

A vida tornou-me nisto.

Ser e sentir tornaram-me nisto. E eu queria tudo diferente.

"Espero que a minha partida seja feliz e espero nnca mais voltar" Frida Kahlo

Comments

Popular posts from this blog

Easter time: cleaning and rebirth time

The Blessing and the Curse of Technology

Nightwish welcomes Floor Jansen as a permanent vocalist