Pensamentos...

 Está a chover lá fora.
Com Internet grátis em casa da minha tia, decidi gastar €0,50 para vir aqui. Fui alterar os vídeos do Youtube (ou melhor, as suas descrições e adicionar os links dos blogs lá)!
Tenho feito várias coisas. No meu outro blog, começara por escrever das mudanças. E realmente, essas mudanças têm começado a ser feitas. Ainda não vi nenhuns resultados... até poderia dizer isto, mas comecei por notar já algumas mudanças.
Enquanto desço a rua debaixo da chuva torrencial, passa um talhante pela senhora que vai à minha frente e diz: "já chove!". Claro! É mesmo típico de tuga dizer destas coisas. Eu sei, porque também eu as digo! ;)
Na televisão, só falam da morte do Eusébio. Ok, o homem morreu. Agora deixem-no descansar em paz. Multiplicam-se as publicações, os comentários (algum ódio destilado de parte a parte), as invenções... até li que queriam colocá-lo no panteão Nacional. "Ele nem era Português!" era uma das justificações contra a sua concordância nesse assunto. E eu concordo com essa comentário, repudiando a ideia.
As pessoas na loja eram menos quando aqui entrei. Agora são mais, mas nem mesmo isso me causa maior desconforto.
Eu vi e fui vendo as pessoas. Ao longo de todo este tempo, fui absorvendo as suas atitudes, as suas palavras, os seus comportamentos. Na maior parte das vezes, fui fazendo toda essa "absorção" em silêncio. Agora sei quem são e como são muitos deles. por isso mesmo, agora mantenho-me mais calado do que nunca. Acabei por falar demais na outra noite. Ainda que toda esta situação se altere e que eu consiga atingir os meus objectivos mais imediatos, todos eles pensarão que continuo a ser apenas um idiota preguiçoso, que não faz nem quer fazer. Tenho a certeza de que muitos deles dizem-no nas minhas costas e pensam-no na minha presença. Por isso mesmo, vou manter o silêncio de todos os meus passos. Quando tudo estiver mudado, vou mantê-los na ignorância.
Não merece saber muito de mim, quem, de mim, tanto tem falado!
E é assim!

Comments

Popular posts from this blog

Easter time: cleaning and rebirth time

The Blessing and the Curse of Technology

Nightwish welcomes Floor Jansen as a permanent vocalist