algumas ideias e alguns pensamentos!

Tive que me levantar cedo para ir ao hospital marcar uma consulta de oftalmologia. A noite não foi bem dormida: passada no café com boa gente, boa conversa e descontracção, depois um tempo nas bombas com alguma palhaçada habitual. Ao chegar a casa tardiamente, ainda fiquei a ver um filme, que deixei a meio. Passei praticamente uma manhã inteira no hospital, tudo para marcar uma consulta.
Incrível como, em alguns aspectos, uma noite mal dormida nos deixa tão lúcidos, apesar de pesarem os olhos e de abrir-se a boca.
Naquela imensa sala de espera, os imensos "carneiros" (pegano nas palavras de Howard Phillip Lovecraft) e "ovelhas". As massas. A gente crua e rude, dentre a qual encontrei alguns conhecidos. E esses mesmos "carneiros" deram-me algumas ideias; alguns lugares por onde passa o autocarro deram-me algumas ideias; e as várias versões de uma mesma música deram-me algumas ideias. Espero em breve ganhar a coragem necessária para sentar-me em frente do computador e escrever. Escrever as ideias que tenha. Desenvolvê-las. E, finalmente, procurar maneiras de publicar essas minhas ideias, seja em livro de papel, seja em e-book!
Acho incrível como uma noite mal dormida e uma extenuante manhã na sala de espera de um hospital para marcar uma consulta de oftalmologia podem deixar-nos tão lúcidos.

Já em casa, vou ao Facebook. Começo por ver as minhas notificações e, atraés delas, vou para a um ou outro perfil. Vejo fotos e publicações de pessoas que em tempos fizeram parte da minha vida ou que me foram mesmo importantes. Quantas palavras eu diria a uma delas. "Tenho saudades tuas" seriam talvez umas dessas coisas que eu lhe diria.
Através de comentários deixados a essa pssoa chego a um outro perfil e vejo, no entanto, que há pessoas que, por muito que mudem, não mudam em nada. E chega-me à lembrança uma caricata situação em que passas por mim na rua e gritas-me. Já não sei o quê, nem recordo quem te acompanhava, record apenas que gritavas e que estavas acompanhado. O meu coração bateu descompassado. Tive receio. Agora, já não. Mas sei que para me livrar de algumas pessoas e de certas situações, apenas saíndo daqui o conseguirei. Mas não o vejo a acontecer tão cedo.

Agora tenho coisas para ler, que devia ter lido há já algum tempo.
Dessas mesmas coisas, pode depender o começo da minha vida editorial. E se é algo que desejo, por que não o fiz antes? Pura falha na escolha de prioridades! Nem preguiça, nem algo que se assemelhe, apenas isso: uma imensa falha na escolha das minhas prioridades e talvez a escolha de um caminho mais fácil e "barato"!

Comments

Popular posts from this blog

Easter time: cleaning and rebirth time

The Blessing and the Curse of Technology

Nightwish welcomes Floor Jansen as a permanent vocalist