Blogs Portugal

Através dos blogs do Sapo, descobri a plataforma do Blogs Portugal. 
E o que é esta plataforma? Não a conheço bem o suficiente para comentá-la, mas, pelo que entendi, essa plataforma serve para registar os blogs (mais do que óbvio), para ganhar leitores ou descobrir novos blogs para ler. Do pouco que pude explorar, existe, também, a possibilidade de ganhar um certo dinheiro com isso, tal como quando se usa o AdSense do Google, em que cada clique nos anúncios, por parte dos leitores, gera um certo fundo, que, a partir de um certo valor, pode ser levantado ou depositado na conta bancária. Não sei se será o caso de todos os anúncios, nem de todas as plataformas, que, neste caso, será a Blogs Portugal. 
Bem, já tinha submetido um ou outro dos meus blogs nessa plataforma, mas sem nunca efectuar qualquer registo. Hoje, pela primeira vez, decidi tentar registar-me por lá, através do Facebook. Não fiz mais nada, sem ser explorar o site e, muito sinceramente, quis eliminar a conta e não encontrei forma de fazê-lo. Seja como for, é uma plataforma que me dá um certo interesse em explorar futuramente, ainda que os meus blogs tenham uma vertente bastante pessoal - é verdade, sim, que escrevo na Internet, num espaço público, em que qualquer pessoa é passível de encontrar os meus textos (e sim, sei que posso optar por tornar os meus blogs privados, restritos a apenas um certo grupo de leitores e sei, também, que posso desactivar a presença dos meus blogs nos motores de busca). Contudo, após tudo isto, mantenho os meus blogs ao alcance público, fazendo - quase - nenhuma publicidade aos mesmos. Escrevo por mim e para mim, ainda que não tenha o atrevimento de partilhar versos e outras coisas, pois o plágio existe e não é só de grandes obras ou autores. 
Por isso mesmo, a Blogs Portugal poderá não servir-me actualmente, mas nunca se sabe o quanto mudam os ideais e as prioridades de cada um, no tempo que a vida nos oferece. 
E escrevi esta merda de texto, não sei bem porquê. Talvez por ter visto, no perfil da minha amiga Gata Morta, a adesão a páginas de partilha de blogs. E por, no mínimo, preferir o público Português ao Brasileiro, e essas páginas terem utilizadores maioritariamente Brasileiros. 

Comments

Popular posts from this blog

Easter time: cleaning and rebirth time

The Blessing and the Curse of Technology

Nightwish welcomes Floor Jansen as a permanent vocalist