Mais vale ficar pela sombra

Nada como, após um sermão, ver o "pregador" a falhar, a pecar da mesma maneira de que decide acusar-nos. 
As pessoas agem de determinada maneira. Cada pessoa é como é. Mas, por outro lado, como bem disse alguém que, em termos morais, é outra falha, as pessoas agem contra quem sabem que podem agir. Face a outros, baixam os olhos, baixam a cabeça. 
Começo a achar - ou já o acho há imenso tempo, mas é difícil de não fazê-lo - que deveria tentar controlar os meus impulsos de pensar alto. Acho que isso já me colocou numa ou noutra situação constrangedora, ainda que o não tenha percebido. Começo a achar que, na verdade, ficar na sombra não é tão mau quanto isso. Já o percebi, aliás, há bastante tempo e, durante esse tempo, tenho aprendido coisas valiosas. É deixar passar e deixar agir - mais vale cinco pedras na mão, prontas a atirar, que cinco pedras atiradas a nós.

Comments

Popular posts from this blog

Easter time: cleaning and rebirth time

The Blessing and the Curse of Technology

Nightwish welcomes Floor Jansen as a permanent vocalist