Tristeza e desilusão

Dias e dias de expectativa, terminaram numa desilusão. A periquita que me ficou da minha tia, para a qual comprámos, entretanto, um periquito, abandonou os ovos.

Comprámos o macho, porque, enquanto estava sozinha, pôs dois ovos. Ovos que não estavam galados, logo não existia qualquer expectativa. Depois de ter o macho e um ninho, a periquita pôs quatro ovos que, até ontem à noite, esteve a chocar. Ontem, saiu do ninho e não voltou a entrar, deixando os ovos ao abandono. 

Estes dias de expectativa e de graçolas com a minha mãe, terminaram numa desilusão. Eu assumo ter ficado triste e, ainda que a minha mãe não o diga, sei que também ficou com uma ponta de tristeza. Esperaremos mais um dia ou dois, até retirarmos o ninho, que acredito não ter sido propriamente vendido, e compraremos um outro ninho, esperando uma outra oportunidade.

Comments

Popular posts from this blog

Easter time: cleaning and rebirth time

The Blessing and the Curse of Technology

Nightwish welcomes Floor Jansen as a permanent vocalist