Mudança??

Quem sabe?! Espero conseguir ter a lucidez de espírito para implementar todas as mudanças necessárias à minha vida. Espero conseguir um pouco de paz de espírito. Espero conseguir respirar e dizer: "consegui! Custou, mas consegui!"
Tenho pensado que, talvez, esteja na hora de mudar de direcção. Este blog pode passar a pertencer ao universo do sapo.pt. Talvez, este seja mais um devaneio inútil, que me atormentará por dias e dias, mas que, no final, manterá tudo por igual.
Estive a pontos de expor misérias. Misérias pessoais e privadas. Mas estou cansado de tudo isso.
Neste preciso momento, numa quase silenciosa loja de Internet indiana, pondero as palavras a escrever de seguida, tendo a consciência do quão perigosas ou poderosas elas são. Num computador ao meu lado, o me vizinho utiliza do mesmo serviço e fala ao telemóvel. Tento concentrar-me.
Hoje tenho a consciência de que a vida, a "má sina", a "má sorte" de que padeço, têm sido um resultado único e exclusivo da minha inércia e completa falta de interesse. Hoje tenho a consciência de que estou demasiado apático, mas não é mais apatia que vai combate e repelir a já existente.
Estou cansado de tentar parecer mais e melhor. Mais forte.
Estou cansado de perseguir uma luz que nunca existiu. Se existiu, não teve força para resistir às agruras da vida.
Estou cansado das mesmas ruas. loucas, perigosas e frias.
Estou cansado desta solidão, da qual não me canso.
Estou cansado da voz dos mesmos e das mentiras dos resistentes.
Estou cansado de mim, da minha existência fria, dos fins de tarde de Inverno, da chuva que cai.
Estou cansado dos café e das caras difusas e confusas.
Estou cansado de divagações e de julgamentos precipitados.

Quem sabe se ainda me salvo?!
Quem sabe se há fé que me salve? Se há luz de vela que me conforte?
De que me vale o sonho da vida, à luz da morte?

Será a hora da mudança?!
Preciso de tempo para saber.

Comments

Popular posts from this blog

Easter time: cleaning and rebirth time

The Blessing and the Curse of Technology

Nightwish welcomes Floor Jansen as a permanent vocalist