Escrúpulos mortos

Haverá algo mais para lá disto?
Haverá uma outra vida, um outro sentimento?
Dizem que erro, mas depois de tudo o que passei, a sós (tendo tempo de arrepender-me de confiar em certas pessoas), não quero nada mais.

Restam-me os traços da noite e os meus constantes erros. Resta-me um anseio, o conhecer das coisas e das pessoas... Esse conhecer tão próprio, que faz com que agarre e prenda um homem em mim, na hora do desejo, mas que o afaste e desapareça na noite sem remorsos.

Aprendi a ter que matar os escrúpulos. Só assim, consegui uma espécie de paz, que, ainda assim, é abalada pela melancolia tão própria desta alma, que ainda arde na febre da paixão.

Comments

Popular posts from this blog

Easter time: cleaning and rebirth time

The Blessing and the Curse of Technology

Nightwish welcomes Floor Jansen as a permanent vocalist