Posts

Showing posts from January, 2016

Uma antologia poética precisa de ajuda

Há já um bom tempo que não vinha aqui. E o que aqui me traz, é um excelente motivo. Uma amiga e correspondente, escreveu vários poemas e acabou por ser seleccionada, juntamente com outros "novos poetas"*, para ser publicada! Para que isso seja uma realidade, é preciso apenas que contribuam financeiramente.e ajudem a partilhar a mensagem. " Emergente -Antologia Poética" é um livro que promete. Contribuam. Comprem o livro. Partilhem-no com os familiares e com os amigos. * não considero como existentes "novos poetas" ou "poetas veteranos". Poeta é -se, vive-se, sente-se, pensa-se. É -se, portanto, da condição de se escrever, de se criar, não de se ser publicado! É esta a minha opinião!
Escrevo no comboio. Testo a aplicação do Blogger, enquanto vou a caminho de casa. Ultimamente, dou comigo a ficar paranóico sem motivo aparente. Invento mil e uma maneiras de inquietar-me. Olho. Olho mais uma vez. Está. Deixa de estar Volta a parecer que sim. Tento evitar. Mas é mais forte do que eu... Ultimamente, dou comigo a assumir-me, límpido, impávido e sereno. Se vierem a saber, o que importa? Dou comigo. Anseio mais. Quero mais... Pergunto-me que levará as pessoas a Centros Comerciais e a ficarem lá durante horas. Hoje, enquanto procurava um caderno para trazer sempre comigo - sigo o teu conselho - observei, uma vez mais, as pessoas e fiquei com pena, pela primeira vez em anos, de não sentir-me como qualquer um deles. Acho que é, enfim, hora de terminar este texto. Está longe de ser o idealizado e já vou a dormir no banco do comboio... Até breve!!

Citações que adoro!

"Nunca digas 'desta água não beberei'. O caminho é longo e, na volta, podes sentir sede."

O que tem que ficar lá atrás

Há coisas que têm que ser deixadas para trás. O orgulho. A frustração de dias passados. A ravia, o ódio de estimação que se ganhou. Há coisas que têm que ficar para trás, por muito demonizadoras que estas palavras pareçam.